Os melhores talentos estão cansados do mundo corporativo porque eles não querem apenas bater cartão. Eles têm muitas ideias, têm uma visão ampla e não enxergam o trabalho apenas como fonte de receita, mas como um ambiente de transformação para si mesmos e para os outros.
Eles normalmente dão trabalho à liderança porque estão sempre propondo coisas novas, mostrando novas formas de pensar. E querem SER, para então FAZER. Eles estão cansados porque, diante de uma liderança fraca, são desencorajados e convidados a voltarem para os processos burocráticos de sempre. Por isso há tantos talentos largando anos de carreira e se tornando empreendedores, consultores ou conselheiros.
Se por um lado essa é uma constatação triste, por outro ela serve como alerta e nos convida a participar de um movimento de transformação desse mundo corporativo cansativo. Como líderes, podemos e devemos enxergar nossos talentos para além dos seus cargos e escopos de trabalho, dando espaço para sua autenticidade.
https://www.youtube.com/watch?v=PalyQmLcZGgPrecisamos ouvir suas percepções e até instintos – por que não? – sem exigir deles uma adequação cega às regras, sem questionamento. Devemos agir de tal forma que aquela fantasia de “ser o que nasceram para ser” finalmente deixe de ser fantasia e se transforme numa eterna realidade.
#Conselho #Advisor #ConselheirodeAdministração #MundoCorporativo #Lideranca #Gestao #Talentos #Autenticidade #Limitacoes #Transformacao #Live #ClaudiaElisa