A ideia de progredir na carreira nos faz pensar em assumir um posto de liderança a partir de certo momento. Muita gente almeja isso e é legítima essa busca.
Porém, é preciso pensar porque queremos e nos esforçamos tanto por essas posições. Já vi muita gente que queria ser promovida pensando somente no salário maior que receberia, ou no status de poder dizer que ocupa um cargo de direção.
Apesar de serem motivos compreensíveis, podem não ser o melhor parâmetro para sucesso e felicidade. E, se não forem, não trarão os resultados esperados pelo profissional e muito menos pela empresa.
Aprendi na pele que ser líder traz uma responsabilidade grande de orientação e inspiração de um time de pessoas, com o objetivo de conquistar resultados, fazendo florescer o melhor de cada membro da equipe. Não se engane, a tarefa é árdua. Ser líder não é apenas dar ordens e distribuir tarefas. Isso é, no máximo, ser chefe.
Nesse vídeo, compartilho com vocês 5 dicas que eu daria à jovem Cláudia Elisa, se a encontrasse quando ainda não ocupava posições de liderança. Assista, deixa o like e se inscreva no canal!